Koko Taylor morreu

RIO - Uma das poucas mulheres a se consagrar na competitiva cena de blues de Chicago, a cantora Koko Taylor morreu nesta quarta-feira, aos 80 anos. Segundo Mark Lipkin, diretor de divulgação da Alligator Records, gravadora de Koko desde 1975, a cantora não resistiu a uma cirurgia para controlar uma hemorragia gastro-intestinal.

Apesar da idade, Koko permanecia em atividade, fazendo uma média de 50 shows por ano, e seu último disco, "Old school", foi editado em 2007.

Nascida Cora Walton em 28 de setembro de 1928, em Bartlett, estado do Tennessee, ela ganhou o apelido de Koko na infância, devido à sua paixão por chocolate. Em 1952, já casada com o músico Robert Taylor, ela se mudou para Chicago, onde se integrou à cena musical local. Em 1965, sua carreira ganhou maior projeção graças ao sucesso "Wang dang doodle". Entre seus incentivadores estava o bluesman Willie Dixon, que, em 1962, após assistir a um show de Koko, disse: "Eu nunca ouvi uma mulher cantar blues como você". Dixon levou-a à gravadora Chess, escrevendo canções e produzindo seus discos iniciais, incluindo o hit Wang dang doodle".

Koko Taylor ganhou um prêmio Grammy em 1985 e 29 prêmios Blues Music. Há seis anos, durante um show em Nova York, Koko declarou: "Estou com 74 anos mas me sinto como uma garota de 19".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Fotos de Madonna completamente nua aos 21 anos vão a leilão, veja estilo cabeludo