Eu

Eu
Paulo Rogério De Mari Casagrande

domingo, 10 de maio de 2015

Férias 2015, Primeiro dia


O primeiro dia de estrada é sempre complicado, pensei em no dia anterior deixar tudo pronto....que nada, comecei arrumar a bagagem, estava nervoso com coisas do dia e resolvi deitar e acordar mais cedo, acordei as duas horas,quando vi já eram quase cinco e coisas ainda para fazer,
então tudo jogado nas mochila e baú, saí as 6:06 horas.

Foto de minha esposa, frescura dos esquilos.

Estava frio, 8 graus, não parece tão pouco para que é de Curitiba, mas consulte uma tabela das Forças Aereas Argentinas:


Então devia estar menos de sete graus negativos a temperatura na moto, será?
Neblina segurou muito a velocidade.


Passei por Rio Negro as 07:45 horas, foi a primeira vez que senti uma certa tranquilidade por uma pessoa, meu cunhado, sei que agora ele esta bem.
Uns 20 km depois de Mafra pista única, obras, tudo amarrado até de "fez-se a luz!" e começou render, dava para andar 110 km h sobrando motor para alguma situação de ultrapassagem ou maior pegada na pista, falo de velocidades reais, indicadas pelo GPS, ou como queiram 125 no velocímetro.

Perto de Santa Cecília outro traço em obras, para-siga, sai da 116 em direção á Friburgo.
A 116 esta com ótimo asfalto.



Estrada muito linda, bem conservada, estreita e de traçado para baixa velocidade, paisagens lindas, bem interior de Santa Cataria.

Estou estreando uma filmadora genéria, parece ser muito legal, principalmente pelo preço (R$ 150), não é uma GoPro, estava mal regulada, imagens só do chão.


Entrei no Rio Grande do Sul pouco após o meio dia.


Logo senti um barulho, corrente batendo, a emenda, ainda bem tenho outra, mas da mesma marca.
Só batendo, menos de 500 km depois de arrebentar a outra, sempre a outra era melhor, mas arrebentou.

Decidi só encharcar de óleo e seguir, hoje vou ver se existe concessionária aqui em Ijuí ou São Borja.
Cheguei no hotel Vera Cruz as 17:00 horas (GPS tinha previsto), muito bom, centro de Ijuí, fale com a Sandra no Fone: 55 55 3332 8055 ou E-hotelveracruzijui@terra.com.br Home Page: www.hotelveracruz.com.br.



A bagagem esta toda jogada pelo quarto, agora sim é hora de arrumar.

Uma curiosidade, em 1993 quando eu e minha esposa, Beth, fomos  pela primeira vez ao Chile de Fiat 147 dormimos aqui a primeira noite, foi no Hotel do Comércio, fotografei agora, 22 anos após:



Chove mesmo agora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário