My Way

My Way (Claude François/Jacques Revaux/Paul Anka) é o título em inglês dacanção francesa Comme d'habitude, que foi lançada pela primeira vez pelo autor, Claude François , em 1967, na França. Em 1968Frank Sinatra lançou sua versão em língua inglesa, adaptada por Paul Anka e que virou um de seus maiores clássicos. É uma das músicas populares mais gravadas da história. A versão em inglês manteve somente a melodia, pois o texto é completamente diferente do da versão francesa original.
A versão de estúdio de Elvis Presley foi gravada em junho de 1971 e lançada só em 1995 no disco "Walk A Mile In My Shoes". Existem as versões ao vivo do show do Hawaii que foi lançada no disco ao vivo em 1973 denominado Aloha from Hawaii e outra lançada em 1977 em um compacto simples com America The Beautiful no "lado B", não se esquecendo da versão do disco Elvis in Concert, uma versão ao vivo de 1977 .
O cantor e compositor Marcelo Nova regravou a musica My Way em uma versão brasileira em 1986 no album Viva da banda Camisa de Vênus
O grupo musical Gipsy Kings(em português os Reis Ciganos) com influência de música característica da cultura da etnia romani (cigana), gravou uma versão deste tema em castelhano a qual foi inserido no album intitulado Gispsy Kingsem 1987.
Em 16 de julho de 1994, no show realizado no Dodge Stadium de Los AngelesOs Três Tenores Luciano Pavarotti,Plácido Domingo e José Carreras gravam My Way, estando Frank Sinatra na platéia. No filme do grupo de punk rockinglês Sex PistolsThe Great Rock'n'Roll Swindle, de 1980, o baixista da banda, Sid Vicious, canta uma versão da música.
Em 14 de setembro de 2012 foi lançado o filme de origem francesa intitulado My Way, o Mito Além da Música, dirigido por Florent Emilio Siri, que conta a vida de Claude François, coautor da versão original composta em 1967 .
A minha vida - My Way Ao vivo - Chitãozinho e Xororó. Gravado em 1992, com regência do maestro Eduardo Lages. Imortalizada por Frank Sinatra e Elvis Presley, em uma versão emocionante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop