Meteorologista explica porque não deve nevar em Curitiba


Mario Malschitzky

As previsões do Simepar indicam que a massa de ar frio se desloca pelo continente e provoca o frio mais intenso do ano nesta manhã da quarta-feira (3). Além das geadas, no período da tarde os índices de umidade relativa previstos devem chegar a valores críticos (abaixo de 30%), principalmente no Centro e no Oeste do Estado.

Apesar do frio intenso e das geadas, os meteorologistas afirmam que as condições para neve estão longe de acontecer. Segundo Cezar Gonçalves Duquia, meteorologista do Instituto Simepar, a umidade relativa do ar é muito baixa.

Duquia explica que, para formação da neve, é preciso que a umidade esteja em 100%, ou seja, chovendo. Também é preciso que uma área grande com temperaturas de zero grau Celsius ou negativas. Como não há previsão para chuvas, as chances de nevar são praticamente nulas.

Nesta manhã tivemos o registro da menor temperatura do ano no município de Entre Rios, na região Central do Estado. Os termômetros marcaram 5,4 ºC negativos, mas a sensação térmica chegou aos 8,5 ºC negativos. Em Curitiba as temperaturas chegaram a zero pela manhã, já em Londrina, Norte do Estado, a mínima foi de 5°C.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop