Titãs lançam álbum de estúdio após seis anos


Leonardo Coleto

Silmara Ciuffa/Divulgação
São 25 anos de carreira e a dificuldade em soar original depois de tanto tempo de carreira não é um problema para o grupo. Eles se dizem mais confiantes e mais unidos.

O rock, irreverência e atitude dos Titãs voltaram à tona. Após seis anos sem lançar um álbum de estúdio, a banda está de volta com Sacos plásticos, 16.º álbum da carreira do grupo. O disco foi produzido por Rick Bonadio, responsável pelo sucesso de bandas como NX Zero, Fresno e Mamonas Assassinas.

Para o baixista e vocalista Branco Mello, esse é o melhor CD dos Titãs nos últimos tempos. “O trabalho está incrível. Estamos muito felizes com o resultado, ficamos um ano em estúdio curtindo e trabalhando as músicas, o resultado sonoro está fantástico”, declara o músico que, junto com Charles Gavin, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto forma os Titãs.

Questionado sobre as diferenças de Sacos plásticos para discos anteriores, Mello explica que a cada álbum uma nova característica é dada ao trabalho dos Titãs. “Todos os nossos discos são diferentes dos outros. Sacos plásticos é como uma fotografia da banda nesse momento. Estamos mais unidos do que nunca. Cada um de nós voltou às origens e assumiu o controle de seus instrumentos. Isso é algo que trazemos dos inúmeros shows que fazemos pelo Brasil”, conta.

São mais de 25 anos de estrada, mas, para Mello, a dificuldade em soar original depois de tanto tempo de carreira não foi problema. “Como trabalhamos com tranquilidade ao longo do último ano, estamos confiantes em nosso novo trabalho, tenho certeza que os fãs nunca ouviram nada igual vindo das vozes e guitarras do Titãs”, conta.

Além de trabalhar na produção deste último disco, Mello diz que Rick Bonadio foi essencial para tornar Sacos plásticos o CD dos sonhos de toda a banda. “Conhecíamos Rick de outras entrevistas, mas quando nosso contrato com a antiga gravadora terminou, conversamos e resolvemos trabalhar juntos. Isso foi fantástico, fizemos as músicas com calma e muita química sonora, essas são características em se trabalhar com Rick. Sem contar que estávamos procurando uma maneira de colocar tudo aquilo que vivemos até agora em um disco, ou seja, todo o universo ‘titânico’ está no CD. Só conseguiríamos chegar a esse resultado com a ajuda do Rick”, revela.

De acordo com o músico, a última semana foi de trabalho intenso dedicado ao show de lançamento de Sacos plásticos. “Pretendemos lançar um novo show com as músicas novas em setembro. Nosso primeiro passo é São Paulo, mas não vejo a hora de poder subir ao palco em Curitiba. Queremos estar no Paraná o quanto antes, é uma cidade que adoramos, espero até o final desse ano ou até o início do ano que vem reencontrar nossos fãs da capital”, adianta Mello.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop