Casual Friday

Casual Friday (também conhecido como vestir-down Sexta-feira, dia ou simplesmente Casual) é um costume americano e canadense, que se espalhou para outras partes do mundo, em que alguns escritórios de celebrar um semi-prorrogação da constrições de um código de vestimenta formal.

Considerando que, durante o resto da semana, camisas sociais, ternos, gravatas, calças e sapatos de vestido são a norma, na sexta-feira Casual trabalhadores são autorizados a usar roupas mais casuais.

Alguns escritórios têm um vestido temático no dia, ou incentivam as pessoas a usar roupas muito casuais.

Neste dia, mesmo os gestores estão autorizados a se vestir para baixo.

Algumas empresas e escolas operam um vestido ocasional "para baixo" dia, onde os empregados pagam uma pequena taxa para ter permissão de usar roupas casuais (ou vestido mesmo fantasia), o dinheiro será doado para caridade.

Casual Friday começou na década de 1950 originalmente como uma tentativa de elevar o moral do trabalhador no branco nova-ambiente do escritório de colarinho.

Na década de 1970, quando a produção de roupas baratas fora dos Estados Unidos tornou-se mais difundida, houve uma campanha maciça de grandes produtores de vestuário para fazer Casual sexta-feira um evento semanal.

Casual Friday não é considerada como sendo uma solução flexível e só deve ocorrer no mesmo dia em questão.

Após o estouro da bolha das pontocom, houve uma reação por muitas empresas, com o restabelecimento dos códigos de vestimenta.

O maior recuo foi por empresas que haviam permitido jeans azul antes, e agora exigido, pelo menos, negócios mais formal, informal ou até mesmo "negócio formal".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop