Harold George Belafonete

Harold George Belafonete, Jr. (Nova Iorque, 1 de março de 1927) é um músico, cantor, ator e ativista político e pacifista norte-americano de ascendência jamaicana. Um dos mais bem sucedidos artistas de origem caribenha da história, foi apelidado de "Rei do Calypso" por popularizar o ritmo caribenho nos Estados Unidos nos anos 50. Durante sua carreira tem sido um radical ativista político, envolvido em lutas pelos direitos civis e diversas causas humanitárias e atualmente é um dos maiores críticos no meio artístico americano à política do governo Bush. Belafonte nasceu no Harlem, o bairro negro pobre da cidade de Nova Iorque e na infância viveu na Jamaica, país natal de sua mãe. De volta à América, fez o colegial numa escola pública da cidade e serviu na marinha durante a Segunda Guerra Mundial. No fim dos anos 40, começou a ter aulas de arte dramática junto com Marlon Brando, Tony Curtis e Sidney Poitier, enquanto trabalhava junto ao teatro negro americano. Anos depois, receberia um Prêmio Tony por seu trabalho nos palcos da Broadway Banana Boat Song (Day-O) Harry Belafonte Composição: Alan Arkin / Bob Carey / Eric Darling Day-o, day-o Daylight come and me wan' go home Day, me say day, me say day, me say day Me say day, me say day-o Daylight come and me wan' go home Work all night on a drink of rum Daylight come and me wan' go home Stack banana till de mornin' come Daylight come and me wan' go home Come, Mister tally man, tally me banana Daylight come and me wan' go home Come, Mister tally man, tally me banana Daylight come and me wan' go home Lift six foot, seven foot, eight foot bunch Daylight come and me wan' go home Six foot, seven foot, eight foot bunch Daylight come and me wan' go home Day, me say day-o Daylight come and me wan' go home Day, me say day, me say day, me say day... Daylight come and me wan' go home A beautiful bunch o' ripe banana Daylight come and me wan' go home Hide the deadly black tarantula Daylight come and me wan' go home Lift six foot, seven foot, eight foot bunch Daylight come and me wan' go home Six foot, seven foot, eight foot bunch Daylight come and me wan' go home Day, me say day-o Daylight come and me wan' go home Day, me say day, me say day, me say day... Daylight come and me wan' go home Come, Mister tally man, tally me banana Daylight come and me wan' go home Come, Mister tally man, tally me banana Daylight come and me wan' go home Day-o, day-o Daylight come and me wan' go home Day, me say day, me say day, me say day Me say day, me say day-o Daylight come and me wan' go home Dia Dia-a-a-a O dia amanhece e eu quero ir para casa Dia, eu digo dia, digo dia,dia dia-a-a O dia amanhece e eu quero ir para casa Trabalhei a noite toda bebendo rum O dia amanhece e eu quero ir para casa Empilhar banana até o dia amanhecer O dia amanhece e eu quero ir para casa Vamos senhor registrador, me registra uma banana O dia amanhece e eu quero ir para casa Vamos senhor registrador, me registra uma banana O dia amanhece e eu quero ir para casa São seis, sete, oito CACHOS! O dia amanhece e eu quero ir para casa Seis, sete, oito CACHOS! O dia amanhece e eu quero ir para casa Dia, digo dia-a-a-a O dia amanhece e eu quero ir para casa Dia, eu digo dia, digo dia,dia dia-a-a O dia amanhece e eu quero ir para casa Um lindo cacho maduro de banana O dia amanhece e eu quero ir para casa Escondida a tarantula preta morta O dia amanhece e eu quero ir para casa São seis, sete, oito CACHOS! O dia amanhece e eu quero ir para casa Seis, sete, oito CACHOS! O dia amanhece e eu quero ir para casa Dia, digo dia-a-a-a O dia amanhece e eu quero ir para casa Dia, eu digo dia, digo dia,dia dia-a-a O dia amanhece e eu quero ir para casa Um lindo cacho maduro de banana O dia amanhece e eu quero ir para casa Escondida a tarantula preta morta O dia amanhece e eu quero ir para casa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop