Dilma nega transformar tratamento contra câncer em um "espetáculo midiático

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou nesta quinta-feira que não vai transformar o tratamento contra o câncer linfático em um "espetáculo midiático". Ela voltou a dizer que não vai "polemizar e discutir" o andamento do tratamento quimioterápico a que será submetida. Dilma acrescentou que pretende mostrar à sociedade a importância de se prevenir a doença.

"Devo satisfação e gratidão ao povo pelas manifestações de apoio que venho recebendo, mas não vou transformar esse tratamento num espetáculo midiático", afirmou em entrevista coletiva na sede da Petrobras, no Rio.

Dilma admitiu que seu ritmo de trabalho poderá diminuir de acordo com as reações físicas ao tratamento, mas que pretende cumprir normalmente sua agenda.

"Em alguns momentos vou ter mais ou menos disposição. O fato é que os médicos disseram que houve uma grande evolução nas tecnologias do tratamento para evitar consequências mais desagradáveis", disse.

Dilma confirmou no último no sábado (25) que fará quimioterapia para combater um linfoma --câncer nos gânglios linfáticos.

Na ocasião, Dilma ressaltou que o tratamento não afetará o ritmo de suas atividades. Segundo a ministra, não há incompatibilidade entre o tratamento e o trabalho.

De acordo com os médicos, a quimioterapia será feita por questão de segurança, como tratamento complementar para o linfoma do tipo B de grandes células. As sessões de quimioterapia serão realizadas a cada três semanas e não devem afetar o ritmo de trabalho de Dilma.

Segundo a equipe médica que acompanha o estado de saúde da ministra, ela tem chances "altíssimas" de se curar totalmente do linfoma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop