Valores do Sistema Fiep



CONFIAR:acreditar no outro e valorizar sempre o que ele tem a oferecer
DIALOGAR:troca significativa de entendimentos, energias e experiências.
SER ÉTICO:ter princípios na condução da vida e das relações.
RESPEITAR:tratar as pessoas com dignidade e aceitar que cada ser humano é único, tem uma vocação e um valor próprio.
INOVAR:olhar cada tarefa, processo e produto com carinho e uma perspectiva nova e, se preciso, reinventá-la.
MEU VALOR:pessoal, minha contribuição ao trabalho da FIEP.


CONFIAR:

O alicerce da construção de nossos sonhos é a confiança em si mesmo e a confiança nos outros, pois fazemos parte de uma sociedade em que somos interdependentes.
A confiança em si mesmo baseia-se no autoconhecimento, onde somos capazes de identificar nossos pontos fortes para aprimorá-los e nossos pontos fracos, para transformá-los.
Um ambiente de confiança, onde oportunidades são oferecidas, é essencial para que o indivíduo possa desenvolver suas habilidades e para que o grupo se torne mais coeso, onde cada componente sinta-se responsável pelo sucesso do propósito definido.

SER ÉTICO:


O termo ética deriva do grego ethos, que antigamente possuía duas significações complementares. Por um lado, ethos significava a morada do homem, a sua habitação, lugar onde o homem está resguardado das ameaças e riscos do mundo. Por outro lado, o ethos significa o comportamento que resulta de um constante repetir-se dos mesmos atos.

Podemos definir a ética como uma elaboração teórica da prática humana, que busca determinar a conduta que se dirige ao bem.
A ética está baseada em nossos valores que se tornam princípios. Quando adotamos uma atitude com o entendimento de que aquilo é verdadeiro e correto, já não estamos mais seguindo regras e sim princípios.

Ser ético é basear a vida e relações em princípios.

INOVAR:

Para inovar, é necessário olhar as coisas de forma diferente, fazer novas perguntas e desenvolver soluções criativas. Reinventar-se.
Mudar não é renovar a mesmice reformando o velho, mas a mudança nasce com uma transformação da consciência. Ao olhar e sentir de forma diferente, pode-se trazer soluções criativas.

A base da inovação é a criatividade.
Criatividade defini-se como capacidades mentais de mudar, produzir idéias relevantes e/ou inusitadas e ver além da situação imediata.(Kneller)
Pessoa criativa é aquela que investiga suas potencialidades, dialoga, vê possíveis soluções, sabe das forças e das fraquezas do seu comportamento e, especialmente, empenha-se para que sua idéia germine.
Todos os seres humanos são dotados do potencial criativo, faz parte da natureza humana. Na realidade, não se trata da pessoa “ser, ou não ser criativa”, trata-se do quanto ela acredita e investe nessa capacidade inerente à condição humana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop