Despedida de Ronaldo



RIO DE JANEIRO - Depois de uma carreira de muitas conquistas e superação, Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas, anunciou na tarde desta segunda-feira (14) sua aposentadoria dos gramados, pondo fim a uma das histórias mais vitoriosas do futebol. O craque deixou muito fãs abalados com a notícia. Os torcedores famosos do jogador se mobilizaram no Twitter e postaram mensagens de solidariedade.

"Vim aqui hoje para falar que estou encerrando a minha carreira como jogador profissional, e dizer que essa carreira foi linda e maravilhosa. Eu tive muitas derrotas e infinitas vitórias. Fiz muitos amigos e não lembro de nenhum inimigo", disse o craque acompanhado dos filhos Ronald e Alex, durante uma entrevista coletiva realizada no centro de treinamento do Corinthians, em São Paulo. O presidente do clube, Andrés Sanches, também sentou-se ao lado de Ronaldo.

Em um discurso emocionado, o jogador atribuiu o adeus às dores causadas pelas sucessivas lesões e ao hipotireoidismo. “Há quatro anos no Milan eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo, que desacelera o seu metabolismo, e que para controlar esse distúrbio eu teria que tomar alguns hormônios que no futebol não é permitido por conta do antidoping”, contou. “Queria fazer esse esclarecimento no último dia da minha carreira”, acrescentou ele.

O “Fenômeno” ainda leu uma lista de agradecimentos que iam desde os clubes pelos quais passou ao longo dos 17 anos de carreira aos jogadores que cruzou durante a sua trajetória no futebol. Sem esquecer dos torcedores que o acompanharam, Ronaldo se emocionou ao falar da torcida do Corinthians.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop