Aplicativo alerta motorista ao se aproximar de outros veículos em velocidade perigosa



Safety Sight usa a câmera do celular para analisar o que está ocorrendo na frente do carro

ESTADÃO
Reprodução
Reprodução
Aplicativo busca tornar motoristas mais conscientes
Dentro do universo dos aplicativos para smartphones, os japoneses desenvolveram uma ferramenta para ajudar a tornar o trânsito mais seguro. O app Safety Sight usa a câmera do celular para analisar o que está ocorrendo na frente do carro quando o aparelho é posicionado próximo ao para-brisa. O alerta é emitido se o veículo está trafegando rápido demais em relação a outro veículo ao atingir uma distância perigosa.
De acordo com o site Springwise, mantido por uma companhia que busca pelos negócios mais promissores ao redor do mundo, o aplicativo separa carros de outros objetos na cena e determina a distância do veículo do usuário. Caso o veículo estiver rápido demais em relação ao veículo da frente, o app emite um som para o condutor diminuir a velocidade.
Em caso de acidente, o aplicativo irá gravar um vídeo que pode ajudar a esclarecer as causas da colisão. A ferramenta ainda informa os números da polícia e contatos das empresas de seguro em caso de acidente. A intenção do aplicativo, desenvolvido pelas companhias de seguros Sompo Japan and Nipponkoa, é tornar os motoristas mais conscientes em relação aos veículos em sua volta, em tempo real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop