Campus Party reúne oito mil aficionados por tecnologia em SP








SÃO PAULO - Aficionados por tecnologia de todo o país desembarcam nesta segunda-feira em São Paulo para a abertura da sexta edição da Campus Party Brasil. O evento, que vai até o dia 3 de fevereiro, reunirá oito mil pessoas — metade delas ficará acampada no parque de exposições do Anhembi.
Os campuseiros, como são conhecidos os que se inscrevem no evento, desfrutarão de conexão de internet de altíssima velocidade, de 30 Gbps, 50% superior aos 20 Gbps do ano passado.
Além disso, os participantes poderão assistir a palestras de personalidades do mundo tecnológico. Entre os destaques está Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, que hoje desenvolve projetos envolvendo educação e tecnologia, que vai abrir os trabalhos do palco principal amanhã.
O fundador da Atari, Nolan Bushnell, também conhecido por ter sido o único chefe que Steve Jobs teve na vida, será o ponto alto das palestras na quarta-feira. Nomes como Don Tapscott, autor do best-seller Wikinomics, e Pete Lomas, cofundador da Raspberry Pi Foundation, que procura popularizar o gosto pela programação pelo mundo, também participarão.
O evento oferecerá ainda oportunidades para o lançamento de startups. Em parceria com Sebrae, a organização pretende transformar até 500 ideias em companhias com um produto viável, por meio da Maratona de Negócios.
Na área dedicada ao público geral, sem exigência de inscrições, será possível acompanhar eventos como a etapa brasileira do Intel Extreme Masters, competição com os melhores jogadores de videogames do mundo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop