Banda: Blues Etilicos

Completando 20 anos na estrada, o Blues Etílicos apresenta a “versão nacional” de um dos mais tradicionais gêneros da música popular norte-americana. Muito antes da tão falada fusão de ritmos, o Blues Etílicos reinventava o blues ao melhor estilo brasileiro.



Integrantes:

■Flávio Guimarães - gaita
■Otávio Rocha - guitarra
■Cláudio Bedran - baixo
■Rodolpho Rebuzzi - guitarra
■Pedro Strasser - bateria
■Greg Wilson - guitarra e voz

Formado em 1985 no Rio de Janeiro, quando todos os integrantes tinham 22 anos de idade, o grupo dedica-se à mistura entre blues e rock. Lançaram o primeiro LP pelo selo independente Satisfaction em 1988, "Blues Etílicos", ao qual se seguiram outros cinco. O primeiro disco obteve vendagem expressiva para um projeto independente, e foi relançado em CD em 1996. O Blues Etílicos firmou-se como uma das poucas bandas de blues em atividade no Brasil, e a que mais vende discos no gênero.
Com praticamente a mesma formação desde 1987, à exceção da entrada do baterista Pedro Strasser em 1994 e da participação do vocalista Vasco Faé entre 2003 e 2005, a banda manteve sua carreira ininterrupta realizando mais de 1.500 apresentações em todo Brasil e grande parte da América do Sul. Participou de todos os festivais de blues que aconteceram no país, abrindo shows para B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Magic Slim, Sugar Blue e muitos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop