Brasileiro anda mais de ônibus e a pé, diz pesquisa

ANA CAROLINA OLIVEIRA
DE BRASÍLIA


O ônibus é o principal meio de transporte público usado pelo brasileiro, aponta pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

De acordo com o levantamento, 34% dos entrevistados afirmaram que esse é o principal meio de locomoção. Já para 24% da população, a caminhada é a forma mais usada de deslocamento.

Em seguida, como principal meio de locomoção na cidade, está o automóvel, utilizado por 16% dos entrevistados. Apenas 8% escolheram a bicicleta.

Segundo a entidade, o transporte coletivo é usado por 61% da população, porém, apenas 42% o utilizam como seu principal meio de deslocamento. Nas grandes cidades, 58% dos brasileiros utilizam esse meio para sua locomoção. Já no interior, esse índice cai para 19%.

De acordo com a pesquisa, o nível de renda familiar é decisivo na escolha do meio de locomoção. Entre as pessoas que ganham mais de 10 salários mínimos, 63% optaram pelo automóvel como principal meio de deslocamento e 22% usam o transporte coletivo.

A pesquisa aponta ainda que mais de 50% da população tem medo de sofrer acidente ou ser assaltado utilizando o seu principal meio de locomoção. Segundo a pesquisa, os que mais se preocupam com assaltos ou acidentes são os usuários de motocicleta. Os que menos temem são os que se locomovem a pé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop