Guerra e Paz



Clique na imagem para baixar......

SINOPSE

No início do século 19, Napoleão e seus duzentos mil homens marcham em direção a Moscou. Ao chegar lá se irrita pois os moscovitas fugiram e não há ninguém para recebê-lo com as honras que seu orgulho exige. Enquanto a guerra acontece, o filme a mostra do ponto de vista da rica família Rostov, que tem seus homens indo para a luta e a mocinha Natasha, antes frívola namoradeira, sendo amadurecida pela dor. Tudo que houve de grandioso na idade de ouro de Hollywood está aqui: atores famosos, figurinos e cenários deslumbrantes, cenas com milhares de figurantes e, antes de tudo, a obra de Liev Tolstoi.



DADOS DO ARQUIVO

Diretor: King Vidor
Áudio: Inglês
Legendas: PT/Br (separadas)
Duração: 208 min.
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 892 MB
Formato: AVI

Guerra e Paz (em russo:Война и мир) é um famoso romance escrito por Leon Tolstói e publicado entre 1865 e 1869 no Russkii Vestnik, um periódico da época. É uma das obras mais volumosas da história da literatura universal. O livro narra a história da Rússia à época de Napoleão Bonaparte (notadamente as guerras napoleônicas na Rússia). A riqueza e realismo de seus detalhes assim como suas numerosas descrições psicológicas fazem com que seja considerado um dos maiores livros da História da Literatura.

Tolstói desenvolve no livro uma teoria fatalista da História, onde o livre-arbítrio não teria mais que uma importância menor e onde todos os acontecimentos só obedeceriam a um determinismo histórico irrelutável.

Guerra e Paz criou um novo gênero de ficção. Apesar de atualmente ser considerada um romance, esta obra quebrou tantos códigos dos romances da época que diversos críticos não a consideraram como tal. O próprio Tolstói considerava "Ana Karenina" (1878) como sua primeira tentativa de romance, no sentido aceito na Europa.

Guerra e Paz fez um enorme sucesso à época de sua publicação, imprevisto até mesmo para o autor, Tolstói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop