Trini Lopez

Tenho até medo quando as postagens começam ir para este lado.........


Trini Lopez nasceu Trinidad Lopez III, em Dallas, estado do Texas/EUA, no dia 15 de maio de 1937. Trini é cantor e ator.

Aos 12 anos, Trini ganhou uma guitarra de seu pai, com quem aprendeu a tocar. Aos quinze anos formou a sua primeira banda e tocava em uma boate chamada Cipango. Lopez foi até o Novo México em busca do produtor Norman Petty. No entanto não gravaram nenhuma canção.

Fez sucesso com diversos hits, tais como: "If I Had A Hammer", "La Bamba", "Lemon tree", "Corazón de Melón", entre outros.

Gravou uma série de singles sem sucesso, montou outra banda em 1962, no mesmo ano Frank Sinatra assistiu uma de suas apresentações, e o levou para sua gravadora, Reprise Records.

Trini participou também de filmes, como "Os Doze Condenados" (The Dirty Dozen) em companhia de, entre outros, Lee Marvin e Telly Savallas.

Fez sucesso com Trini Lopez At PJ`s, garantindo assim a produção de outros discos. Lopez lançou álbuns em espanhol e em alemão, a partir de 1970 passou a gravar esporadicamente e na década seguinte, fez algumas apresentações em Las Vegas.

O cantor e guitarrista (texano-latino) Trini Lopez gravou "Satisfaction", dos Rolling Stones. A gravação é o lado B do raro single de "Sha - La - Boom - Boom - Yeah", de 1975, ainda inédita em CD.

Lopez ganhou diversos prêmios dentre eles o "Lenda Viva" do ano de 2007.



 
Eu gosto de estar na América
ok por mim na América
tudo livre na América
por uma pequena taxa na América

eu gosto da cidade de San Juan ,
 conheço um barco que você pode
 obter em centenas de flores em plena floração
 centenas de pessoas em cada sala
de automóvel em américa
 cromo de aço na América
 fio falou rodas na América
 negócio muito grande na América eu
vou dirigir um Buick em San Juan
se há uma estrada que você pode dirigir
Eu vou dar meus primos um passeio livre
como você se encaixa todos eles dentro
imigrante vai para a América
 helloes muitos na América
 ninguém sabe na américa
 do Porto Rico na América
quando eu vou voltar para San Juan
quando você vai calar a boca e ir embora
 eu vou dar-lhes nova máquina de lavar 
 O que eles têm lá para manter limpo
Eu gosto das praias da América
 é seu conforto na América
 puxadores das portas na américa
 parede a parede piso na América eu
vou trazer uma TV de San Juan
se há uma corrente para ligar todos
 lá vai dar alegria grande
todo mundo lá vai passaram aqui






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop