Fuscas e calcinhas: as polêmicas de Itamar Franco


No curto período do mandato de presidente, que exerceu entre 1992 e 1994, Itamar Franco, que faleceu na manhã deste sábado (2), se envolveu em algumas polêmicas. Veja abaixo os dois principais "causos"do político mineiro:


Fusca

Itamar Franco era um entusiasta do Fusca e fez com que a produção do veículo fosse retomada mesmo após a interrupção da produção nacional, que ocorreu pela Volkswagem em 1986. Atendendo ao pedido do então presidente, a mondadora retomou a produção do veículo em 1992. Embora o Fusca tivesse um dos menores preços do mercado, ele não conseguiu vencer a concorrência de outros populares e parou de ser produzido definitivamente em 1996, já no governo do sucessor de Itamar, Fernando Henrique Cardoso.

Calcinha

Poucos esqueceram a presença do ex-presidente no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em 1994 devido a uma foto polêmica. O presidente foi fotografado ao lado da modelo Lílian Ramos, que estava vestida apenas com uma camiseta florida e estava sem calcinha. O ex-presidente negou qualquer envolvimentop mais íntimo com a jovem.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop