Vai nos Rolling Stones no RJ? Confira esquema especial para o show

Vai nos Rolling Stones no RJ? Confira esquema especial para o show

Veja horários para o show e confira o que não deve ser levado. 
Lista de proibições inclui pau de selfies e guarda chuvas.

Do G1 Rio
Os Rolling Stones estão de volta ao Rio de Janeiro para uma nova apresentação, que acontece neste sábado (20), no Maracanã, Zona Norte do Rio. Para quem vai curtir o show de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, seguem as dicas sobre o esquema de trânsito para o evento.
Horários
Abertura dos portões: 16h
Show Doctor Pheabes: 18h30
Show Ultrage a Rigor: 19h30
Show Rolling Stones: 21h30
Para quem vai de metrô
Transporte Público: Para acessar o lado Oeste do estádio (rampa da UERJ e entradas A, B, C), desembarque na estação Maracanã do metrô e para acessar o lado Leste do estádio (rampa do Bellini e entradas D, E, F) desembarque na estação São Cristóvão. As estações Maracanã e São Cristóvão do metrô permanecerão abertas para embarque por até uma hora após o encerramento do show.
Para quem vai de trem
Três viagens extras, com um total de seis mil lugares adicionais, estarão disponíveis na volta nos ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, atendendo também a estação Deodoro, com partidas da estação Maracanã. Para a ida, o funcionamento será normal e pode ser consultado emwww.supervia.com.br.

Trânsito
De acordo com a CET-Rio, não haverá interdições nas ruas próximas ao estádio do Maracanã, onde vai ocorrer o show. Será proibido o estacionamento em toda a extensão da Rua Eurico Rabelo, assim como a passagem pela avenida Professor Manoel de Abreu, no sentido Centro, no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e a Radial Oeste, que será interditada das 23h às 02h do dia subsequente.

Em função da circulação no entorno do Complexo, está autorizado o embarque e desembarque do público do evento nos seguintes locais:

I - na Rua Professor Eurico Rabelo no trecho entre a Avenida Maracanã e a Avenida Professor Manoel de Abreu.

II – na Avenida Presidente Castelo Branco – sentido Centro – no trecho entre o portão 2 e o Museu do Índio.

A operação contará com agentes da CET-Rio, Guarda Municipal, Polícia Militar  e controladores de tráfego para orientar os motoristas.
Confira o seu lugar e por onde deverá entrar
O Maracanã informa que todas as entradas estão preparadas para receber pessoas com necessidades especiais

CADEIRA MARACANÃ - OESTE  A
CADEIRA MARACANÃ - LESTE D
CADEIRA INFERIOR - LESTE D
CADEIRA INFERIOR - OESTE A
CADEIRA SUPERIOR - LESTE D
CADEIRA INFERIOR - SUL  C
CADEIRA SUPERIOR 2 - SUL B E C
CADEIRA SUPERIOR NÍVEL 5 - A
PISTA PREMIUM OUROCARD - E e F
PISTA - 10A e 10B
Rolling Stones abrem sua turnê pela América Latina com show em Santiago, no Chile, na noite de quarta-feira (3) (Foto: REUTERS/Rodrigo Garrido)Rolling Stones abrem sua turnê pela América Latina com show em Santiago, no Chile, na noite de quarta-feira (3) (Foto: REUTERS/Rodrigo Garrido)
O que não levar para o show
Vale conferir, pois a lista de proibições é extensa. Pau de selfie e guarda-chuvas estão na lista de barrados.
-Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos; objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos;
- Substâncias tóxicas; fogos de artifício e de estampido; inflamáveis em geral; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo;
- Hastes de selfie ou guarda-chuvas de qualquer tamanho;
- Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;
- Capacetes de motos e similares;
- Correntes, cinturões e pingentes;
- Alimentos: apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente como salgadinhos e biscoitos. Frutas, apenas cortadas;
- Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável e filmadoras;
- Não será permitida a entrada de roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões.
Informações
Alimentação - Aproveite para comer e beber enquanto o show não começa. Haverá tendas e bares distribuídos pelo estádio onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja.
Lei Antifumo - O fumo é proibido nas áreas cobertas do estádio.
Bebida para menores - De acordo com a lei 14.592 de 19 de outubro de 2011, não vendemos, ofertamos, entregamos ou permitimos o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Venda apenas mediante apresentação de identidade.
Cadeira Cativa: Para acesso ao show, os proprietários de cadeiras cativas utilizarão o mesmo sistema adotado nos jogos de futebol, entrando pelo Portão A - logo após a rampa do Metrô, com o uso do cartão de cadeira cativa.
Dicas da organização:

- Dê preferência ao transporte público.
- Não compre ingresso de cambistas ou pessoas desconhecidas na rua.
- Programe-se. Saia com pelo menos 04 horas de antecedência e verifique eventuais vias que estarão bloqueadas para o evento.
- Caso vá de Táxi: Combine antecipadamente a ida e a volta do show com um taxista próximo de sua casa.
- Use roupas leves e hidrate-se constantemente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop