Je t’aime, moi non plus


De vez em quando gosto de passear pelo youtube e descubro sempre qualquer coisa que de uma forma, ou de outra, já passou por mim numa ou outra curcunstância da vida. Esta música foi escrita em 1968, por Serge Gainsbourg. “Je t’aime, moi non plus” é um hino, de índole erótica, à relação que manteve com Brigitte Bardot. Depois do fim da relação Brigitte pediu a Gainsbourg que não gravasse a canção, ao que ele acedeu, mas em 1969 o disco foi gravado por Jane Birkin e Serge Gainsbourg.

Quando o disco foi lançado foi um verdadeiro escândalo. A imprensa internacional atacou a canção, as rádios baniram-na das playlists e o Vaticano emitiu um comunicado condenando a canção e considerando-a imoral. “Je t’aime moi non plus” beneficiou de uma publicidade gratuita á escala mundial e ascendeu rapidamente aos tops.







 JE T'AIME MOI NON PLUS, 1976








Johnny(Jane Birkin), é uma empregada de mesa num pequeno café de estrada para camionistas. Ela vive na ânsia do amor e um dia conhece Krassky (Joe Dallesandro) , que conduz um camião do lixo. A pobre moça fica desiludida quando o patrão lhe diz que ele é homossexual, no entanto, Krassky é atraído pelo aspecto masculino de Johnny e também se apaixona por ela. O problema é que ele, como homossexual, não se excita muito com raparigas... A não ser através de sexo anal, o que vai provocar algumas peripécias bem divertidas. As coisas parecem correr bem para eles, até que surge Padovan (Hugues Quester), o namorado de Krassky, um homem perigoso e ciumento.




Realização: Serge Gainsbourg


Actores: Jane Birkin, Joe Dallesandro, Hugues Quester, Reinhard Kolldehoff e Gérard Depardieu


França, 1976
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop