Casa mais estreita do mundo é inaugurada; veja por dentro


Residência de 1,20 metro de largura será ocupada por escritor israelense

Reprodução da BBC
Interior da casa mais estreita do mundo
Interior da casa mais estreita do mundo

Concepção da casa mais estreita do mundo e o vão onde ela foi erguida

São Paulo — Imagine viver em uma casa de apenas 1,20 metro de largura. Esta é a experiência que vai ter o escritor israelense Etgar Keret, primeiro morador da casa mais estreita do mundo, construída em Varsóvia, capital da Polônia. A casa foi inaugurada neste sábado e Keret passaria sua primeira noite nela ontem. A BCC esteve na casa e mostra como ela ficou (abaixo).
Idealizada pelo arquiteto polonês Jakub Szczesny, a residência do escritor foi erguida em um vão entre dois edifícios da cidade que antes era ocupado por lixo, entulho, móveis velhos e outros tipos de bagulhos que a população local não desejava mais. Keret deve passar metade do ano no local, onde receberá outros artistas.

A casa foi feita em uma estrutura metálica e depois transportada e encaixada no novo endereço."Eu entrava nesse vão e pensava: isso deveria ser preenchido com vida", afirmou o arquiteto ao Wall Street Journal.

Raízes

Apesar de israelense, o escritor Keret tem uma relação estreita com Varsóvia, onde diz que já esteve dezenas de vezes. Sua mãe, aliás, nasceu na cidade em 1934, mas a abandonou para nunca mais voltar depois de viver em um gueto durante a Segunda Guerra Mundial, até que fosse libertada pelos soviéticos. "Estou muito empolgado, por que minha família terá uma casa em Varsóvia depois de mais de 70 anos", disse à revista judaica Tablet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 tipos mais conhecidos de tortura utilizados durante o Regime Militar

Boa Sorte, Merda ou Quebre a Perna?

Barquinho pop-pop